AGENTE CORACI

sábado, 13 de julho de 2013

Motim em presídio deixou mais de 50 feridos e mostrou a fragilidade do sistema prisional: Presos se rebelaram depois de homem ser detido suspeito de tentar jogar uma arma pelo muro

Do R7
O tumulto em um presídio de Manaus (AM) deixou mais de 50 feridos e mostrou a fragilidade do sistema prisional do Amazonas. Imagens gravadas do lado de fora da cadeia mostraram o desespero dos familiares. A cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa fica no centro de Manaus e abriga 1.100 presos.
A confusão começou depois que um homem foi detido suspeito de tentar jogar uma arma pelo muro da cadeia. Os presos se rebelaram e a polícia foi chamada.
Os parentes e amigos que estavam do lado de fora da cadeia não tinham informações do que acontecia lá dentro. A situação de desespero ficou ainda pior depois que uma coluna de fumaça surgiu na área do pátio. A polícia teve que conter o tumulto com tiros de efeito moral. 

Feridos foram levados para o hospital ainda durante a noite, mas a rebelião só foi controlada de madrugada. Nesta sexta-feira de manhã, os parentes ainda estavam sem notícias.
De acordo com a Secretaria de Justiça, 21 presos e um PM foram feridos durante a rebelião. Este é o segundo conflito dentro de penitenciárias do Amazonas em menos de três dias.
. Assista ao vídeo em http://r7.com/iN51

Nenhum comentário:

Postar um comentário