AGENTE CORACI

sábado, 13 de julho de 2013

Criação de Força Tática marca abertura da Semana do Agente Penitenciário

Foto: Secom/PB
Entrega de novas viaturas e armas e a assinatura da portaria que cria a Força Tática Penitenciária marcaram a abertura da 2ª Semana do Agente Penitenciário. A solenidade foi realizada na noite dessa quarta-feira (3), no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), com a participação de autoridades e servidores públicos.

A programação da semana segue até o dia 13 deste mês com atividades de capacitação e esportivas, numa realização do Governo do Estado da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Na solenidade, o secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, disse estar satisfeito em participar de um momento na gestão em que os agentes penitenciários estão sendo reconhecidos nos âmbitos estadual e federal: “Estive reunido com o governador Ricardo Coutinho e com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, que falou do sistema prisional brasileiro e teceu elogios ao sistema prisional da Paraíba. Isso me deixou bastante feliz e é resultado de um trabalho realizado com esmero por todos vocês, que estão mudando a cara do sistema prisional. Também é preciso ressaltar e parabenizar a colaboração e o empenho diário dos diretores das unidades prisionais”.

Aquisição e capacitação – Foram entregues viaturas cedidas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), além de novas armas (90 escopetas calibre 12), 40 submetralhadoras Taurus) e 160 pistolas .40.

O secretário Wallber Virgolino também assinou a portaria criando a Força Tática Penitenciária e entregou os certificados do Curso de Inteligência Penitenciária. Houve ainda, o lançamento do Programa Pró-Servidor e ‘Brevetação’ das 1ª e da 2ª turmas do Curso de Escolta e Apoio à Recaptura (Cesar).

O Pró-Servidor é um programa criado pela Seap que tem o objetivo de desenvolver atividades de formação, capacitação continuada, pesquisa, produção de conhecimento e compartilhamento de informações, com vistas a uma política pública penitenciária de excelência. O programa é destinado a agentes de segurança penitenciária, diretores de unidades prisionais, administrativos, profissionais de segurança pública, familiares de servidores, estudantes e pesquisadores da temática prisional.
Fonte: Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário