AGENTE CORACI

sábado, 13 de julho de 2013

Agente penitenciário é preso por tráfico de drogas em Manhuaçu





Manhuaçu(MG) - O agente penitenciário, Anderson de Paula Lopes, 31 anos, “Caveira” foi preso pela Polícia Militar, assim que chegou ao presídio de Manhuaçu, na tarde desta sexta-feira. Como é de praxe, assim que um detento deixa o presídio para ser conduzido ao hospital é realizada a busca e, o mesmo procedimento acontece quando retorna.
 
Assim que desembarcaram os dois detentos, que tinham sido levados até ao hospital para realizar o curativo, eles foram revistados e, na mão de um deles, debaixo da atadura estavam 21 buchas de maconha embaladas e um chip de celular. Ao ser revistado, os agentes encontraram na bolsa do acusado um aparelho celular, que possivelmente seria para entregar a algum preso. Ao ser perguntado, o preso que não teve o nome revelado disse o agente Anderson de Paula havia feito a “gentileza” de arrumar e colocar a droga ali. E, para não levantar suspeita, a mão machucada foi enfaixada cuidadosamente para a droga não ser percebida. Um dos presos disse que, o agente acusado de tráfico de drogas tentou colocar o celular debaixo da atadura, mas devido ao tamanho não foi possível.
Segundo o diretor do presídio de Manhuaçu, Daniel Pereira de Paula, os levantamentos quanto ao comportamento estranho do agente iniciou-se há aproximadamente 30 dias, após rumores de que ele poderia estar favorecendo a entrada de drogas e celulares no interior das celas. O agente Anderson de Paula Lopes “Caveira” é efetivo e, trabalhava no presídio de Caratinga. Em meados do ano passado, ele foi transferido para Manhuaçu, pois, havia uma desconfiança de sua participação e comportamento semelhante durante o trabalho, como o descoberto na tarde de sexta-feira.
Daniel Pereira explica que as notícias que chegavam à direção do presídio, apontavam o agente Anderson de Paula Lopes, como o responsável a passar objetos estranhos aos detentos. “Passamos a acompanhar toda a movimentação, orientamos os outros agentes a ficarem mais atentos quanto ao seu comportamento e, principalmente quando a escolta de presos era feita por ele.
O diretor do presídio disse ainda que, o acusado receberia R$ 2.500,00 para cada celular que ele conseguisse colocar no interior do presídio.
Agente e detentos transferidos
Para evitar qualquer situação, após o flagrante feito pela Polícia Civil, o agente penitenciário, Anderson de Paula “Caveira” foi transferido para o presídio professor Jason Soares Albergaria, que fica em São Joaquim de Bicas. O local é destinado a  ex-policiais, ex-agentes que estão respondendo a processo. “A SEDS já foi comunicada e, certamente a corregedoria estará instaurando um processo, para que ele se defender e, ainda avaliar sua permanência  ou não no quadro de servidor do Estado.
Os dois presos levados para curativo são integrantes da quadrilha, que no dia 13 junho promoveu uma fuga espetacular desde Governador Valadares a Dom Correa, onde abordaram um agricultor e o assaltaram. Em seguida tomaram sentido a Belo Horizonte. A quadrilha foi perseguida por um oficial do 11º B.P.M. e próximo a Realeza, o motorista perdeu o controle, projetou no abismo e o “bando” acabou preso. Por serem oriundos do Rio de Janeiro e, para evitar ataque dos outros comparsas, os dois presos foram encaminhados na manhã de sábado para o presídio de Muriaé.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com
COMENTÁRIO DO CHAS1000
O Sistema penitenciario é composto de agentes honestos. Profissionais que
 cumprem sua missão sem comprometer sua moral.
Não deve-se julgar uma classe por causa de um bandido vestido de agente.
VAGABUNDO SEM CARATER EXISTE EM TODO LUGAR E PROFISSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário